Os negócios que dão dinheiro na internet

Negócios

Os negócios que dão dinheiro na internet

 

Trabalhar de casa ou do quarto de um hotel durante as férias fora de hora são sonhos de grande parte da população brasileira e hoje, graças as oportunidades de negócios que dão dinheiro na internet isso tem sido cada vez mais comum e possível de se conquistar.

Afinal, a internet não só impactou como mudou completamente o mundo e no ramo dos negócios isso não foi em nada diferente. A abertura e o novo leque de possibilidades trazidas pela Era Digital criaram vagas que antes eram inimagináveis e que hoje fazem parte do dia a dia de muitos profissionais.

Quer entender quais são as melhores opções em negócios que dão dinheiro na internet e em que vale realmente a pena investir? Neste artigo você confere quais são e também muito mais sobre o assunto! Continue lendo.

 

10 oportunidades de negócios que dão dinheiro na internet

Curioso para saber quais são os principais negócios que dão dinheiro na internet hoje em dia e pronto para escolher a área em que você atuará daqui para a frente?

A seguir você encontra nada menos que 10 opções – grandes oportunidades – em que investir a fim de ter uma maior autonomia para trabalhar até mesmo de casa, fazendo o seu horário e sendo o seu próprio patrão. Confira:

  1. Assistente virtual

Um tipo de trabalho que tem ganhado espaço no mercado e que ainda faz parte da contratação mais convencional – porém no modo remoto – ser assistente virtual significa atender as necessidades de uma empresa de dentro da sua casa, com mais comodidade, mas ainda assim com horários fixos.

No geral, como tem aumentado o número de negócios virtuais, tais assistentes atuam com o atendimento ao cliente – via e-mail e telefone – organizam agendas e muito mais sem a necessidade de estar em um escritório.

O assistente virtual também é uma opção nas empresas que querem diminuir os custos com funcionários – sem pagamento de vale transporte e vale alimentação, por exemplo – ou que querem garantir mais qualidade de vida para os colaboradores em grandes centros urbanos.

  1. Blogs

Um dos negócios que dão dinheiro na internet há tempos, criar e trabalhar com blogs é um jeito completamente inovador para quem quer empreender e são muitas as formas de ganho a partir deste canal.

Um blog bem acessado, com bastante seguidores, pode conseguir patrocínios diretos fazendo publicações e anúncios pagos.

Pode ainda usar-se do Google Adsense para receber pela veiculação de propagandas inseridas pelo próprio Google no seu espaço virtual.

  1. Coach

Ser coach está na moda e este com certeza foi um trabalho que surgiu com a internet, pois sua divulgação e importância foi justamente possibilitada pelos canais e mídias sociais.

Para ser coach, entretanto, é preciso ser especialista e saber dar um correto direcionamento para as pessoas que pagarão por sua ajuda, acompanhamento e até mesmo dicas.

Os coachs funcionam como uma espécie de terapeutas, porém atuam de modo muito mais prático, longe de ser algo teórico em que o paciente fica deitado no divã falando de seus problemas. O coach ajuda de fato a resolvê-los!

  1. Consultor

De modo semelhante, o consultor também atua na forma prática e o mercado tem procurado muito por aqueles que são especialistas em gestão de recursos humanos, de materiais, de finanças e de contabilidade tratando-se da área empresarial, já que nem sempre compensa ter um profissional interno e fixo.

O consultor pode atender a inúmeros clientes de uma só vez e boa parte do seu trabalho acontece virtualmente apesar de em muitos momentos ter que partir para o físico também, como fazendo visitas e reuniões.

A forma de pagamento de um consultor pode ser tanto mensal ou por hora conforme o profissional julgar melhor para o seu trabalho.

  1. Franquias virtuais

Há que se destacar ainda, entre as opções de negócios que dão dinheiro na internet, as franquias, ou seja, empresas estruturadas e muitas vezes conhecidas em que empreendedores podem injetar dinheiro a fim de abrir o seu próprio negócio, porém com um modelo já acertado de empreendimento.

A Exame divulgou uma matéria com as oportunidades de franquias virtuais que estão em alta atualmente e entre elas se destacam serviços de atendimento domiciliar como limpeza de carros, procedimentos estéticos como manicure e pedicure entre outros.

As oportunidades de franquias com cursos virtuais também estão em alta e requerem menos presença física, como é o caso de algumas outras franquias. Há opções em todas as áreas o que diversifica no momento da sua escolha!

  1. Freelancer em design e projetos gráficos

Profissionais que sabem criar imagens gráficas, materiais como cartões de visita, folders entre outros também encontram muito espaço para realizar seus trabalhos atuando exclusivamente no modo online.

A oportunidade está dada tanto para profissionais que querem atuar como autônomos quanto para aqueles que optam por ser freelancers de agências e plataformas que são especializadas neste tipo de serviço.

Apesar de o ganho ser um pouco menor nesta opção, a maior demanda de trabalho acaba por compensar para o profissional que passa a ter uma melhor rotina de trabalho para administrar.

  1. Freelancer na criação de conteúdos virtuais

De modo semelhante, atuar como freelancer na criação de conteúdos virtuais significa ser o profissional que desenvolve os artigos e textos que serão veiculados aos blogs, sites e mídias sociais considerando os preceitos do Marketing Digital, como otimização SEO.

O freelancer pode receber tanto por trabalho, como por texto ou número de palavras escritas, quanto por hora ou por mês, tudo varia conforme a negociação entre as partes.

Vale destacar que a demanda por este tipo de profissional tem crescido muito no mercado digital e esta é uma função que pode ser exercida exclusivamente de casa – ou de qualquer outro lugar – bastando que o profissional tenha sempre seu computador e internet em mãos para desenvolver seu projeto.

  1. Influenciador digital

Você tem muitos seguidores nas redes sociais e é considerado como “popular”? Se sua resposta foi sim, uma opção interessante entre os negócios que dão dinheiro na internet é ser influenciador digital.

A profissão nada mais é do que ser pago para indicar coisas! Você fará propaganda de marcas, de serviços e muitas vezes receberá dinheiro por isso, em outras os próprios produtos!

Para ser interessante para as marcas é indispensável ter um número razoável de interações, curtidas e outras métricas e essa é uma profissão que pode demorar um pouco para dar resultados, entretanto vale investir.

  1. Loja virtual – E-commerce

Outra forma de fazer dinheiro pela internet é tendo sua loja virtual em que você poderá vender os artigos e acessórios que mais lhe interessar.

Livre de muitos dos custos de uma loja física, a opção é interessante porque pode ser até mesmo um plus, um extra na renda caso você não queira atuar exclusivamente com este negócio.

Para ter visibilidade e atrair clientes, entretanto, lembre-se que é indispensável investir em bons conteúdos, boas divulgações e etc, certo?

  1. Marketing de Afiliados

A última das opções de negócios que dão dinheiro na internet é o Marketing de Afiliados, uma vertente que está crescendo e que se mantém em alta para aqueles que querem ter um negócio virtual.

Consiste em produzir ou divulgar cursos, treinamento e e-books virtuais na internet. A cada venda você tem um lucro, seja por ter produzido o material ou por estar trabalhando em sua divulgação.

As principais plataformas que atuam na área hoje são a Hotmart e a Lomadee.

 

Cuidado com as armadilhas chamadas de “oportunidade”

Agora que você conferiu as 10 melhores opções de negócios que dão dinheiro na internet, vale a pena ressaltar um tópico de muita importância nesse assunto e que não pode passar em branco.

Hoje, como muitas pessoas tem procurado por opções no mundo virtual, não são poucas as armadilhas divulgadas a fim de enganar.

As chamadas “oportunidades” trazem consigo boletos que geralmente devem ser pagos como primeiro passo para iniciar na área.

Cuidado, as fraudes são muitas hoje em dia e podem passar despercebidas por terem pequenos valores – às vezes apenas R$ 30 reais para iniciar algo.

Lembre-se de que em qualquer tipo de trabalho você deverá receber e não pagar, afinal essa é a ordem natural das coisas. Portanto, a não ser que você esteja comprando uma franquia virtual, por exemplo, dificilmente terá que arcar com custas para iniciar nos negócios que dão dinheiro na internet.

 

Ganhar R$ 10 mil por mês pela internet: É possível?

Vale dizer que absolutamente nada acontece de modo mágico, da noite para o dia e sem muito esforço e trabalho, é claro. Entretanto, muita gente tem acreditado neste conto, caindo em outros tipos de fraudes e pirâmides.

Outro cuidado especial, por fim, é não focar exclusivamente nesses valores milionários que muitos dizem por aí que ganham. Manter os pés no chão é uma certeza de conseguir um excelente ganho com o seu trabalho honesto!

É possível ganhar excelentes quantias trabalhando apenas pela internet, porém é importante estudar o mercado em que está inserido e as formas como este saldo final poderão ser alcançados a fim de determinar se, mês a mês, o valor é atingível. Entender onde se está investindo é indispensável!

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de negócios que dão dinheiro na internet e sabe como driblar muitas das armadilhas escondidas e chamadas de “oportunidade”, aproveite para comentar quais das opções apresentadas mais lhe chamou a atenção!

Saiba Mais: