Quiosques lucrativos para cidades pequenas

Negócios

Quiosques lucrativos para cidades pequenas

 

Com o passar dos anos, os negócios, em grande parte, passaram por inúmeras mudanças, visando atender as exigências do mercado que está mudando constantemente e também as necessidades dos clientes. Com isso, nos dias de hoje, os quiosques lucrativos se tornaram um bom investimento em cidades menores.

 

Atualmente, as grandes marcas também já possuem outra visão a cerca do consumo nas médias e pequenas cidades, que durante muitos anos foi totalmente diferente quando comparadas as grandes metrópoles. Hoje, é possível encontrar público e bons modelos de empreendimentos para esses tipos de municípios.

 

O grande diferencial por optar no uso de quiosque é que os mesmos demandam menos custos e despesas, principalmente, relacionados a espaço e recursos humanos, bem como a menor concorrência e maiores chances de fidelização dos seus clientes.

 

Dessa forma, se você quer saber mais sobre os quiosques lucrativos para pequenas cidades e como esse tipo de comércio pode trazer benefícios para o mercado local, continue acompanhando esse artigo e confira as principais informações a cerca desse assunto tão atual.

 

O avanço dos quiosques lucrativos no comércio das pequenas cidades

 

Os quiosquer lucrativos se tornaram a mais nova opção de franquias e marcas que precisam expandir em locais menores e que contam com uma baixa oferta de espaços comerciais. Assim, as cidades pequenas se tornaram o alvo certo para implementar esse tipo de iniciativa.

 

Se forem analisado os dados emitidos pela Associação Brasileira do Franchising no ano de 2014 é possível constatar que as redes de franquias de quiosques faturaram cerca de 2,6 bilhões de reais, o que demonstra o grande crescimento desse tipo de negócio no mercado.

 

Para os empreendedores que desejam adquirir esse sistema, também é intressante saber que os quiosques costumam ter investimentos de baixo custo, o que o torna um grande atrativo. Contudo, antes de investir, é preciso avaliar o local onde o ponto será instalado, a rentabilidade do negócio e trocar ideias com outros franqueados de quisoques.

 

Além disso, como as marcas desejam expandir suas franqueadoras para cidades do interior, já que desejam conquistar espaço e não precisam competir com marcas maiores, é possível encontrar diversos segmentos para atuar, que podem ir desde o setor alimentício até o nicho de moda e beleza.

 

Mas para que o investimento seja certeiro é importante tomar algumas precauções, a fim de se evitar risco no negócio. Confira a seguir orientações imprescindíveis para quem deseja atuar nesse segmento:

 

  • Conhecer os costumes e necessidades do público das pequenas cidades, pois só assim o empreendedor irá saber qual a melhor abordagem e forma de prestação de serviços.
  • Realize um estudo de mercado e conheça o pontencial de consumo do pequeno centro urbano, isso trará respaldo para que o seu negócio tenha sucesso em longo prazo.
  • Analise também se a franquia do quiosque tem um histórico positivo a cerca de instalações em cidades pequenas, pois assim você terá um exemplo a seguir. Caso contrário, se você for a unidade piloto, converse com a empresa e procure negocias as taxas, porcentagens de lucro e o suporte oferecido para se adequar ao mercado local.
  • O nicho de atuação não é específico para pequenas cidades, o segmento pode ser de qualquer tipo, mesmo que os setores da educação, beleza e alimentos sejam os mais aceitos, outros ramos também podem se destacar e ter uma boa clientela.

 

Com isso, se você pretende investir em quiosques lucrativos para cidades pequenas não deixe de seguir essas dicas e se aprofundar mais no assunto, uma vez que esse tipo de mercado tem se mostrado bastante lucrativo e uma boa opção para as marcas expandirem os seus negócios de forma eficiente.

SAIBA MAIS: